30 de outubro de 2015

Mars

Yooooo, Minna.... como vocês estão? E aí, curtindo o feriadão? Bom, eu gostaria muito de desfrutar do meu, mas a gente tenta dar algumas escapulidas das obrigações, como falei antes, sou a rainha da procrastinação. Não fazer o que tenho que fazer, sou ótima nisso! Mas deixando isso um pouco de lado, vim recomendar para vocês um dos mangás que me cativaram profundamente. Mars é uma das histórias mais incríveis e cheias de reviravoltas que já li esse ano. Desde que li essa história, super me apaixonei pela Souryou Fuyumi e desde então, venho lendo todos os mangás dela que encontro disponíveis nas scans para ler ou baixar. Espero que vocês gostem e aproveitem para ler tudo nesse feriadão [hahaha até parece, deve estar todo mundo na praia se divertindo ou viajando].

Mangá: マース/ Mars
Mangaká: Souryou Fuyumi
Gênero: Drama, Psicológico, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
(Mangá completo na scan - 15 volumes)


Sinopse: Asou Kira é uma garota tímida e reservada. É sempre na dela e evita ao máximo se envolver com as demais pessoas. Kashino Rei é um típico delinquente e baderneiro. Sempre se envolve em confusões e pode ser extremamente violento e inconsequente quando perde o controle. Entretanto, por alguma força do destino, contrariando a tudo e a todos, Kira e Rei se conhecem e acabam protagonizando diversas reviravoltas para poder ficarem juntos.

O que eu achei: Em primeiro lugar, eu amei o traço. É tudo muito bem desenhado e ricamente cheio de detalhes e asseio. Adoro o estilo retrô presente nos mangás da década de 1990. Além disso, é difícil falar sobre o que amei nessa história. São tantas coisas para falar que não sei nem por onde começar. Mas vou tentar nem me estender muito e nem ser sucinta demais, visto que Mars é uma série longa que esteve em publicação durante quatro anos (1996-2000). Kira e Rei, a princípio, não têm nada a ver um com o outro, inclusive, Kira acha Rei o tipo de cara de quem se deve manter absoluta distância, mas ele é super popular e extremamente cobiçado pelas garotas da escola. Rei e Kira não sabem, mas ambos nasceram um para o outro. A priori, nada entre eles parece sugerir que aquele relacionamento daria certo, mas a dor que eles carregam por algo que aconteceu no passado fará com que eles sejam os melhores amigos que cada um poderia ter.



Por ser uma história bastante longa, vamos entendendo que traumas assolam a vida dos dois e de que forma eles vão conseguindo superar isso. Mars é um shoujo que tem uma pegada mais dura no que diz respeito à temática da história. Se você for sensível ou tiver intolerância a cenas de violência ou de abuso, recomendo que vá com calma. Rei é obrigado a ser um adulto precoce enquanto Kira é julgada por ser introspectiva demais. À medida que vamos lendo, vamos conhecendo personagens maravilhosos e outros que me deram muita raiva, a exemplo do Kirishima Masao. Esse personagem, na minha humilde opinião, foi o maior psicopata da história inteira. Ele não media esforços para conseguir o que queria e ele vai ser responsável pelos muitos obstáculos que Kira e Rei vão encontrar para ficar juntos.

Mars é, sobretudo, uma história de superação, de garra e determinação. Todos os personagens, de alguma forma, precisam superar alguma coisa de ruim que viveram em algum momento do passado. É por essa razão que Mars, para mim, é uma das histórias mais incríveis, mais fortes porém mais sensíveis que já li na vida. Não é à toa que Souryou Fuyumi virou instantaneamente uma de minhas mangakás favoritas. Por tratar de temas sérios de forma natural, sem parecer forçado, Mars conseguiu me conquistar desde o primeiro capítulo. Vale super a pena ler essa história que apesar de longa merece muito ser lida. Para os que se interessarem, Mars foi adaptado para dorama em 2004, em Taiwan. O dorama tem 20 episódios e também se encontra completo para download no fansub.



Onde encontrar: Embora Mars seja um mangá relativamente antigo (quase 20 anos de publicado), ele pode ser encontrado para leitura online no site do Toshi wa Yume e para download no site do Hwey. A scan que traduziu Mars foi a antiga Tsumi, que atualmente não existe mais, no entanto, todos os seus antigos projetos podem ser encontrados para download no Hwey. Aos que se interessarem pelo dorama, o Tw-Drama pode ser encontrado para download no fórum do Why Why Dramas (necessita ter cadastro - que estará aberto para novas inscrições de 06/02 até 10/02/2016). Então, amores... é isso... deixo vocês com essa super recomendação e espero que aproveitem esse feriadão para ler muito, porque vale super a pena! Até a próxima... Kissu *-----*

By Kawa Chan

4 comentários:

  1. olá, eu queria baixar o manga, mas não encontro o projeto. o que fazer? tou triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você baixar no site do Hwey, Luninha. Percebi agora que eles retiraram o mangá da lista, mas pode baixar por esse link: http://www.hwey.org/Site/?mod=proj&sub=mars, tem todos os volumes pra vc baixar ;)

      Excluir
  2. Eles acabam juntos no final ??? *~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk.... o final é muito bom. Isso eu asseguro ;)

      Excluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo