4 de janeiro de 2016

Hirunaka no Ryuusei

Bom, 2016 é um ano apocalítico mesmo. Cá estou eu com uma resenha (que é algo bem mais elaborado que uma dica) para dizer a vocês que eu ganhei um novo mangá favorito!
"Mas, Vivi-chan, não era Moe Kare!!?"
"Era sim, mas eu meio que coloquei ele no meu segundo lugar"
Hirunaka no Ryuusei
Conversas comigo mesma a parte, venho vos falar de HNR. É um mangá relativamente recente, que me fez lembrar porque eu amava tanto shoujo e ainda amo. Sobre a história, vou fazer minha própria sinopse confusa, vamos ver se faço direito...
Suzume e Shishio (Shipp: Shizume)
Começamos com uma premissa relativamente clichê: uma garota do interior se mudando para a cidade grande e (surpresa!) se perdendo logo de cara na cidade só para ser salva/encontrada/ajudada por um boy magia super gato. Até aí tudo ok, nada de diferente, além do fato da protagonista (Suzume) ter uma personalidade relativamente peculiar. Bem, Suzume é do interior e ela não é exatamente delicada ou extremamente feminina, ela também costuma ter cara de paisagem, sabe, nesse mangá você vai ver expressões de raiva, susto, descontentamento, encantamento e vergonha na cara de todos os personagens, menos na de Suzume, mas isso não quer dizer que ela não está sentindo nada, pelo contrário, ela é sim sentimental. Por isso, às vezes ela está sentindo alguma coisa e você como leitor não nota, o que faz com que ela tenha uma atitude que te surpreenda, que você não esperava. Ou seja, não é só o garoto em questão que tá com a cara no sol, você também baby.
Suzume e Mamura (Shipp: Mazume)
Enfim, continuando... Depois de coincidências bastante convenientes, descobrimos que o boy magia é na verdade professor na escola da Suzume (o novinho é veinho, mas um veinho mucho gato), seu nome é Shishio, mas sacomé, o nome vira Sensei. Até aí, tudo é mais do mesmo, mas algo me prendeu nesse primeiro capítulo e isso foi a introdução direta do Mamura. Tá, não tem nada de mais, apenas o esforço da autora em mostrá-lo logo no primeiro capítulo, meio que dizendo "Estão vendo esse aqui? Ele vai ser importante" e como para bom intendedor, meia palavra basta, já sabemos que vai ter triângulo amoroso sim. Agora o que Hirunaka tem de tão incrível é como ele desenvolve todo esse triângulo.
A questão é que você está acostumado com a fórmula mágica e aquela historinha com a protagonista se apaixonando, o cara gostando dela também, acontece alguma coisa (ex-namorados, problemas de família, problemas de trabalho etc...) aí aparece o garoto perfeito gostando da protagonista, sendo um príncipe a todo momento e no final ela diz que continua amando o primeiro e volta para ele, deixando o cara que foi um príncipe para ela durante a história inteira de coração partido. FIM.
Aqui a fórmula muda. Quando a fórmula é usada, nós sabemos desde o começo quem a protagonista ama e com quem, cedo ou tarde, ela vai terminar ficando. Mas lembram que eu disse que a Suzume não tem expressão? Então, ela dificilmente nos dá dicas sobre o que está realmente sentindo. Tudo o que temos são seus pensamentos carregados de confusão.
Voltando para a parte do desenvolvimento, outra coisa legal é que não há necessidade de você ver todos os personagens em todos os capítulos.
"Como assim, Vivi-chan?"
Pensem assim, enquanto Suzume está com Shishio, ela está só com Shishio. Vocês nunca vão ver o Mamura aparecer coincidentemente do nada, não vão ver ele atrapalhando os momentos dos dois e vão ver ele realmente respeitando com quem a Suzume quer estar, de quem ela gosta e o que ela quer fazer. A mesma coisa para o Shishio. Quando acontece algo do tipo, o lance é natural.
Então temos, por exemplo, 3 capítulos focados em como a Suzume está começando a perceber seus sentimentos pelo menino X enquanto realmente passa um tempo com ele.
Na verdade eu meio que queria encher esse artigo de spoilers e falar como o desenvolvimento dos sentimentos de Suzume foram bem feitos (há pistas no mangá inteiro sobre o que ela está realmente sentindo, mas você deve ler tudo pelo menos duas vezes para notar -eu já li 4 vezes-).
A própria moral do mangá (tem tipo isso no fim, com todo o lance da estrela cadente) é um grande spoiler de com quem ela fica.
Por fim, quero dizer que AMO esse mangá, ele é meu xodó e eu espero que se você for ler, goste tanto quanto eu. Shippe com sabedoria, eu fui feliz no final, espero que você seja também e não esqueça de ler os extras! Eles acrescentam muito ao final da história.
Só ressaltar que acho o traço dessa autora maravilhoso, principalmente nos personagens masculinos. Shishio e Mamura são maravilhosamente belos.

É isso, se quiser ler, o mangá está disponível por completo para leitura online na Union Mangás, Mangás Host e devo dizer que ainda falta um extra (o melhor!) ser postado em ambos os sites. Ele é o mais recente e só está disponível em espanhol até então, no Hirunaka no Fansub.
Abraços, espero vê-los em breve.
By: Vivi-chan

16 comentários:

  1. Nossa eu tinha acabado de terminar esse manga quando eu vim aqui no blog e vi ele aqui eu fiquei tipo *-*! Gente esse manga é muito cute! Consegui dar altas risadas com ele, me senti emocionada! Suzume é muito forte! E o tio dela? Um dos melhores personagens! Me fez rir tanto kkkkk. E eu ainda adorei o modo de como a Suzume sai do normal quando o assunto é protagonista. Já que o normal de uma protagonista shoujo é ela fofa, baixinha, toda cute. Mas a Suzume não! Ela é alta, são raros os momentos que ela parece fofa e ela é toda divertida e não liga para a aparência! Eu realmente gosto de mangas assim! HNR foge dos padrões e eu amo isso. Me lembra um pouco de Suki-tte Ii Na Yo já que a protagonista aqui é diferente, só que ele tem aquela coisa de o cara gostar da esquisitona e depois ela fica bonita e tals. De qualquer jeito, HNR é apaixonante e recomendo para qualquer pessoa <3.
    Poderia me recomendar alguns mangas shoujo que foge um pouco do padrão e te prende na leitura?

    Obrigado e bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e apreciado esse mangá maravilhoso *-*
      Olha, HNR tá no meu top junto com Moe Kare!!, se você não leu o segundo, deveria. A parte final é muito boa, você realmente vai querer torcer para um dos garotos.
      Recentemente tenho lido shoujo's do ano. Fica difícil indicar porque eles estão em andamento e me sinto meio mal em indicar algo que não li por completo... Maaaas fiquei viciada em Nanohana no Kare, a protagonista (para ser sincera) não é muuuuito longe do padrão, na verdade ela é até meio irritante por não contar as coisas logo, mas é esse jeito dela que causa os conflitos e o enredo. Se me perguntar porque Nanohana no Kare, diria que é porque é algo realmente diferente. Cada capítulo termina com algo chocante que te faz desesperadamente querer ler o próximo. Nenhum personagem é perfeito, TODOS (inclusive os garotos!) tem falhas na personalidade - uns mais que outros - e isso traz realismo a história. Mesmo que não dê para se identificar, você entende pq eles agem daquele jeito. E, bom, é um mangá com bastante drama, mesmo quando ele está sendo fofo você sente que há drama. Eu gostei. Espero que você goste também.
      Minha dica tbm é para que você leia o que puder em português e acompanhe o resto no espanhol (eles lançam bem mais rápido que as scans BR, e como sou um desastre em inglês...)
      Em espanhol: http://www.tumangaonline.com/visor/Nanohana+no+Kare-/10485/48/709/1
      Em português, basta botar o nome do mangá no Mangá Host que você deve encontrar. Moe Kare!! está disponível na scan Mangás Space.
      http://euinsisto.com.br/mangasspace/?page_id=311
      Bjsss, desculpe a demora para responder --'

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. AHh, eu também amo este manga! Principalmente pelo final surpreendente. Eu realmente gosto de Shoujos, mas eu estava tão "blé" para o mesmo destino que o boy 2 leva, que não estava dando muito para esse manga aqui também. Quando eu vi que no final ela escolhe quem eu shippei o manga todo eu quase morri! Foi para no meu 1ª lugar.
    Fora que o ultimo cap foi filé ;)
    Super recomendo! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero revelar nomes e spoilers mas vou resistirrrr!
      Leia o extra em espanhol, sério, ele é maravilhoso <3 Fecha o shipp com chave de ourooooo *-*

      Excluir
    2. Olha a historia foi bem bosta mais so o fato dela ter ficado com o boy q eu queria valeu tbm tava na mesma situação q vc a história fica previsivel geral mente adorei sqn tanto

      Excluir
  4. Eu amo !!! Meu mangá favorito !!!
    Eu fiquei um bom tempo assistindo dorama dai quando entrei e vi fiquei muito feliz e ver esse mangá maravilhoso a aqui !!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo !!! Meu mangá favorito !!!
    Eu fiquei um bom tempo assistindo dorama dai quando entrei e vi fiquei muito feliz e ver esse mangá maravilhoso a aqui !!

    ResponderExcluir
  6. E mds todos esses coments e essa resenha vou morrer antes de chegar n final

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um medo absurdo de ler esse mangá, porque eu não gosto de romance entre professor e aluna, mas tô vendo comentários tão bons que acho que me arriscarei. Vemk, o romance daquele que ela fica é bem construído né? Ou ela gosta de 1 e do nada começa ser interessar pelo outro e fica com ele? Eu sou bem chatinha com romances HAUSHUAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se jogar, vale muito a pena. É tudo bem construído e desenvolvido, tanto que achei bem mais natural do que muuuitos mangás.

      Excluir
  8. Eu tenho um medo absurdo de ler esse mangá, porque eu não gosto de romance entre professor e aluna, mas tô vendo comentários tão bons que acho que me arriscarei. Vemk, o romance daquele que ela fica é bem construído né? Ou ela gosta de 1 e do nada começa ser interessar pelo outro e fica com ele? Eu sou bem chatinha com romances HAUSHUAA

    ResponderExcluir
  9. Geeeeeeenteeeeeeee, super amo esse mangá. *_*
    Virou meu segundo mangá favorito, de tão bem que a história é construída e com acontece o romance e de como você fica confusa junto com a prota para saber quem você realmente quer, mas meu shippe deu certo *_*
    Li ele em um dia de tão boa e envolvente que é a história. Amo demais ele, está em my heart 😍

    ResponderExcluir
  10. Até eu que estou um tempão sem ler mangá, bateu uma vontade imensa de ler e se a Vivi-chan disse que é bom, então deve ser bom mesmo <3

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS DO CÉU VIVI-CHAN DEUS TE ABENÇOE PQ EU TO AMANDO ESSE MANGÁ, VIROU MEU FAVORITO AAAA
    Mas sério, acho que nunca sofri tanto com um triângulo amoroso e pense que é um de respeito, não é só um que te enrola poucos capítulos mas cê já sabe com quem vai ficar.
    Muito obrigada por essa recomendação!
    P.S: Ainda não sei dizer com que eu shippo mais ela socorrr, quero os dois pra mim

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo