10 de janeiro de 2012

Higurashi Hinageshi-hen

Uma one-shot diferente e triste. Realmente com o entendimento complicado, daquelas que faz você ter que ler mais de uma vez para entender completamente. O traço é legal e realmente faz você refletir sobre algumas coisas da vida.
Higurashi Hinageshi-hen
Tipo: One-shot
Tema: Drama, Horror, Mistério, Psicológico, Shouhen, Tragédia
Minha Nota: Dou um 7,8...
Sinopse: É quase tempo do festival Watanagashi em Hinamizawa. Nesse arco a tradição é mandar bonecas hina rio abaixo para lavar as impurezas, mas todo ano uma boneca desaparece e a pessoa que ela representa vai descer o rio no lugar dela. Mion começou o cursinho e retornou para hinamizawa para o final e descobro que ela não tem uma boneca hina. Ela começa a ficar paranóica. O que vai acontecer com Mion?
Meu Comentário: Realmente essa história não é um shoujo, mas ela é interessante (as vezes eu leio coisas assim para variar um pouco do shoujos). Na verdade essa one-shot é um tipo de violência psicológica, por que você pensa que vai acontecer alguma coisa mas aí nada acontece. Pra quem gosta de desafios, desafio você a ler essa história, mas para os mais sensíveis, vou logo avisando  que o final não é feliz (bem longe disso).
Link para Dowload: Baixe Aqui
By: Vivi-chan

6 comentários:

  1. Eu adoro o seu blog , por favor contine.
    Eu até gostei deste mangá , mas podia explicar o final , é que não percebi lá muito bem =)
    Obrigada e beijinhos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explico sim:
      SPOILER-SPOILER-SPOILER
      Na verdade tudo o que havia acontecido era um sonho das lembranças dela do passado, pois a vila em que ela estava sofreu uma inundação e todos morreram menos ela, que depois do incidente ficou traumatizada e viveu no hospital lembrando de todos os seus amigos que morreram.
      É triste, eu sei...

      Excluir
  2. adorei flor vc nao planeja traduzir os outros lançados em volumes nunca vi nenhum scanlator que os traduziu é uma pena pq é um magnifico manga assim como o anime e jogos dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário Fernando-kun... poderia explicar melhor? >,<

      Excluir
    2. desculpa é a alegria que me deixou meio bobo nas palavras primeiro muito obrigado pelo cap sempre fui fã de higurashi assisti o anime e joguei mesmo sem entender nada os jogos para ds,eu sei que é chato e desde ja me desculpe por perguntar isso,mas vcs nao teriam planos futuros de traduzir algum outro da serie.
      me desculpe nao ter sido claro mais foi a alegria em ter lido pela primeira vez um one shot de higurashi traduzido mt obrigado muito obrigado mesmo.
      e se vc quiser eu tenho o site onde li os demais em ingles(foi dureza fiz curso e td para poder entender >.<)
      desculpe o incomodo e mais uma vez obrigado

      Excluir
    3. Ah agora entendi! Obrigada por explicar! Bem, é que na verdade esse blog não traduzir nenhum mangá, eu que leio os mangás de toda a net e comento aqui disponibilizando os links do sites que o traduziram, no caso quem traduziu essa one-shot foi a scan Scarlet Rose, ela sim é a quem vc deve realmente agradecer pela tradução eu apenas li e dei minha opnião... Se realmente gostou peça para eles (do Scarlet) para traduzirem! Eles adoram projetos assim, tenho certeza que se vc pedir eles podem se interessar!

      Excluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo