28 de agosto de 2013

Resenha: 14- Sai no Koi

Bom me desculpem por demorar a postar, eu estava enrolada com minha fanfic. Mas voltando, como vocês estão ? Sinceramente espero que estejam ótimos. Sobre o novo visual do blog, eu achei lindo e vocês? Enfim... Dessa vez decidi pegar um mangá diferente, e mais desconhecido que chamou minha atenção, enquanto baixava (Eu baixo e depois leio, hihi) pensei que o mangá era besta e tal, mas ao ler, nossa senhora, é perfeito. Ele envolve todos os sentimentos do leitor e o faz viciar sem perceber (“Nunca julgue um mangá pela capa –ou sinopse–” ~Laura-Chan). Eu estou falando meu povo, do mangá:


14- Sai no Koi
( 14歳の恋, Love Fourteen)

Bom, primeiro irei apresentar a vocês a sinopse, categoria e autor(a) do mangá:
Sinopse: Uma história sobre dois jovens extraordinariamente maduros. Ambos são inteligentes, vivem juntos e estão apaixonados. Mas eles agem como adultos tendo apenas 14 anos e seus sentimentos um pelo outro são demostrados com ternura e de um jeito muito fofo.
Gêneros: Comédia, Romance, Vida escolar, Josei
Volumes: 3 (Em Publicação)
Autor: Mizutani Fuka


Você deve se perguntar, “Josei ? Mas o que é isso ?” ou “Não deveria ser shoujo ?”, meus caros leitores (hihi, gosto de falar formalmente de vez em quando), Josei nada mais é que resumindo um Shoujo, só que mais maduro. Pra quem não gosta de mangás mais adultos ou mais maduros não se preocupem pois esse mangá não possui nada do tipo, ele é como um Shoujo comum.  

Agora vamos falar da história, assim, apesar da sinopse ser simples e parecer aquele mangá do tipo meloso, ele não é nada disso. O mangá fala sobre Tanaka Kanata e Yoshikawa Kazuki, dois adolescentes de 14 anos que agem como adultos/maduros mas que na verdade é só uma “atuação” para eles, quando os dois estão sozinhos são como uma pessoa normal, mas descobrem que essa “atuação” agora faz parte deles, fazendo assim sentimentos maduros, como o amor, desenrolar sobre eles.
Na minha opinião mangá é maravilhoso, e relaxante, você começa a ler e antes que perceba já esta no ultimo capitulo lançado.


A aura que o mangá traz ao ser lido é de tranqüilidade, deixa aquela coisa suave dentro do leitor. Mas o romance pode arrancar alguns “oooooown’s” ou “minha noossa, que fofo”. Sem falar que ele não tem a categoria comédia a toa, é um dos motivos que deixa o leitor mais leve, é possivel encontrar mais comédia nos capítulos extras (que são muitos, eeba).

No começo eu estranhei os traços, pelo fato de serem mais diretos e simples, mas também sofisticados. Mas rapidamente isso deixa de ser notado.

Na minha opinião o mangá é excelente e pelo fato de ser mais desconhecido e ‘diferente’ aquilo atraiu minha atenção. O romance de Kanata e Kazuki é lindo e há momentos em que da vontade de matar os outros alunos por, sem perceber, separar os dois. Mas o mangá é maaravilhoso, ele empolga, ele relaxa, ele deixa tudo mais tranqüilo.


Teve um capitulo extra que eu simplesmente peguei a “mania” de Kanata. Irei explicar: No capitulo extra, ela e Kazuki estão ensaiando uma música e quando Kazuki canta Kanata vê o pomo de adão dele se mexer, e isso a deixa louca, ela fica do tipo hipnotizada. Esse efeito acabou vindo em mim e quando vejo um pomo de adão mexendo só me lembro do mangá.

(clique para ampliar)


Bom, por hoje é só. Se forem ler o mangá, desejo uma boa leitura.
Recomendo demais, aviso: O leitor corre risco de um grande vicio durante a leitura, causando dependência e problemas em pausar a leitura.

Para baixar clique aqui, caso não consiga nesse site tente esse aqui !

Beijos,
Laura-Chan.





11 comentários:

  1. OWN parece ser tão fofo, eu realmente me interessei bastante, vou baixar e quando eu tiver um tempo eu com certeza vou ler!
    Eu já sofro com esse efeito de pomo de adão, só é mania mesmo porque me lembra do pomo de adão do meu ator coreano preferido kkk oh god
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--*, oow, fico feliz que se interessou. hsuahusha, como é bom encontrar alguém com a mesma "mania" que eu hsuahsa \o/.

      Kissus

      Excluir
  2. Yoo \o como vai?
    eu já li esse mangá rs
    Ele podia ser bem melhor, sabe? Eu achei ele um romance fraquinho..
    Não que ele seja totalmente ruim, mas podia ter sido muito, mas muito melhor. :x O kazuki é muito tímido, e é até fofo kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voou otima, obrigada por perguntar, e você como vai ?
      Assim eu achei o romance meio fraco, mas acho que deve ser por ele ser josei. Entendi, também acho que ele poderia ser melhor, mas como ele é diferente decidi fazer a resenha sobre ele, vai que alguém goste u.u. hsuash, concordo, o kazuki é fofo .

      Kissus :3'

      Excluir
  3. Olha a originalidade do autor kkkkkkkkk tanaka é o contrario de kanata kkkkk ou kanata seja o contrario de tanaka kkkk ate me enrrolo kkkkk talvez o significado seja diferente kkkkkk...bom,eu nunca leio mangá pela sinopse pq ela so engana,diZ uma coisa,vc le e é outra,leio e tiro minhas proprias conclusões...eu ja vi esse mangá por ai,mas não gosto de ler mangá em andamento,vo esperar acabar e le.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sahsuahusha, percebi isso depois que fiz resenha, acho que a autora ficou com preguiça de pensar em um nome. Não gosta de mangá em andamento ? eeu também, mas não resisti e fui ler hsuasha. Kissus :3'

      Excluir
  4. Eu prefiro ler online, quem quiser ler tem no rebmangá http://rebmanga.com/14_sai_no_koi/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh, me desculpe, dá proxima vez irei deixar o link para ver online.

      Excluir
  5. Ohhh você fez resenha do mangá Sai no Koi!! :33 Eu amo esse mangá! É tãão fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coom certeza :33 To adorando o desenrolamento do enredo.
      Ficoo feliz que gostou e obrigada por ler :3

      Excluir
  6. sabe mais ou menos quando fica pronto?

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo