12 de agosto de 2013

Resenha: Mangá Orange

Olá,
Eu sou Laura, uma nanica viciada em mangás e animes, principalmente shoujos. Sabe aquele tipo de pessoa que não tem controle em ler mangá ou assistir um anime ? Sou eu toda. Podem me chamar de Laura mesmo, mas podem me chamar de Laura-chan. Mas enfim, eu a partir de agora, irei postar resenhas de mangás aqui no blog \o/ . Por favor cuidem de mim aqui no blog, oneegai. Não se preocupem que não sou muito chata, pelo menos eu acho. Mas vamos direto ao ponto ..

A resenha de hoje será sobre um mangá incrivelmente maravilhoso. Um shoujo que antes mesmo de aparecer, só pela sinopse gerou em mim a maior das expectativas, e já vou avisando que esse mangá é um que pode te fazer, sem perceber, perder o controle de suas emoções....


Orange
(オレンジ)
“Romance, Tragédia, Ficção Científica, Viagem no Tempo”

Sinopse: Em um dia, Naho recebe um carta de sí mesma de dez anos no futuro. Como Naho lê sobre, a carta recita exatamente os acontecimentos do dia, incluindo a transferência de um novo aluno em sua classe chamada Naruse Kakeru. A Naho de dez anos mais tarde, repetidamente afirma que ela tem muitos arrependimentos, e ela quer corrigir esses por certificando-se que a Naho do passado pode fazer suas certas decisões, especialmente em relação a Kakeru.
Não se deixe enganar por essa simples sinopse, pois o mangá em si, é perfeito.
Receber cartas é legal, afinal quem nunca recebeu ? Mas, receber cartas de você 10 anos mais velha, já é muito diferente. É o que acontece com a Naho, a protagonista do mangá Orange de Takano Ichigo.
Imagine se em uma manhã, você recebe uma carta misteriosa e intrigante que lhe conta tudo que vai acontecer com você nesse dia  e nos seguintes ? E que tudo envolve um aluno novo da sua sala? E se você pudesse apagar todos os erros dos quais você se arrependerá no futuro? E se você pudesse salvar a vida de alguém?
Como você reagiria a tudo isso ?
Pois é, toda essa “loucura” acontece com Naho Takamiya, ela é uma típica adolescente colegial bastante tímida, ela é bastante expressiva também, quando algo na carta diz para que ela faça, no começo tem certo receio, mas acaba fazendo e se sente aliviada por ter feito o que a carta lhe instruía, e tem uma queda por Naruse Kakeru, o aluno novo da sua sala que se senta ao seu lado , que Naho logo começa a se apaixonar   – do tipo quieto e solitário, mas que no mesmo dia faz amizade com os amigos de Naho: Hiroto Suwa, é o mais animado da turma, bastante energético e extrovertido, Hagi Saku é o mais responsável e muito sério quase não sorri mas tem a mesma idade do resto da turma, e as melhores amigas de Naho: Murasaka Azura e Takako China, Azura é bem alegre e China mais reservada e séria, mas que na minha opinião fazem a diferença na historia.  Há momentos no mangá em que se passam os personagens no futuro, o que no começo fica meio confuso., mas estão avisados!

Agora que já estão apresentados, irei falar sobre o que achei.


Realmente é um mangá que sabe como deixar o leitor curioso e ansioso a cada capítulo, a cada descoberta ou revelação é impossível não ficar surpreso junto com a protagonista,


Resumindo, eu adorei e recomendo muuito. Eu sendo uma pessoa do tipo que só se emociona pra coisas realmente tocantes, não conseguir me controlar e chorei –não se assustem, isso significa que ele é realmente bom – e ta aí mais um motivo do porque eu adorei. Atualmente o mangá está com 9 capitulos, porém está em hiato (pausa), o que me deixou muito bolada. Mas Takano Ichigo ainda ira continua-ló \o/.
A história tem aquela vibe de nostalgia e drama, o que ajuda em fazer o leitor pensar em como seria se aquilo acontecesse com si mesmo, ou se perguntar “O que eu escolheria fazer diferente? Há algo que eu poderia ter evitado ou feito acontecer se tivesse agido diferente?”, lendo Orange eu não pude deixar de pensar tudo isso, e também me fez pensar muito sobre o que faço, o que deixo de fazer, o que tenho vontade de fazer. Eu sou do tipo de pessoa cheias de sonhos e desejos, mas às vezes penso que não estou fazendo o que posso para realizá-los, e me pego pensando se isso viraria um arrependimento. 
Os traços são divinos, e perfeitamente detalhados dando um toque fofo no mangá, o que me deixou ainda mais apaixonada por ele. Vários locais do mangá realmente existem, e são desenhados com tanta perfeição que as vezes me sinto no local.


Enfim, recomendadíssimo! Para baixar clique aqui.

Então é só isso, beeijos.

34 comentários:

  1. Realmente, esse mangá é muito lindo. Mas infelizmente ele foi cancelado no japão e parou no cap. 9 :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não deveria ter acontecido isso, é um mangá muuito bom . Mas talvez ele volte ^^.

      Excluir
    2. Laura F. agora em 06 de abril de 2014 ele voltou a ser lançado ja saiu o cap 10, porém so em ingles da uma olhada la no mangáfox

      Excluir
  2. Link de download com erro. :/

    ResponderExcluir
  3. Realmente sua resenha me fez me interessar pelo mangá, vou baixar e começar a ler logo logo. Já tem alguma prévia sobre quando volta a lançar? N gosto de ler coisas curtas e em hiato... n gosto de ficar ansiosa e curiosa por mt tempo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feeliz que você se interessou, o mangá tem prévia de voltar em janeiro do ano que vem :D. hsuasha, so do mesmo jeito, essa coisa de esperar não é comigo hsauh u.u. Beeijos

      Excluir
  4. hahaha`Te entendo como é,também sou assim quando se trata de manga e anime shoujo.E realmente este mangá é uma ótima recomendação,outras pessoas já me indicaram.
    Seja bem vinda Laura-chan,estarei acompanhando suas resenhas sempre q puder;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada, fico feliz em saber que tem alguém como eu aqui. Acompanhando minhas resenhas ? meentira, ficarei muito feeliz, e muito obrigaada ;)

      Excluir
  5. Haaa! Gostei muito da indicação, li tudo de uma vez só x-x
    Adoreeei a história, pena que parou no Cap. 9.. Sabe se ela cancelou ou vai volar a escrever ainda? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooow, ficoo feliz que gostou. O mangá tem prévia de voltar em janeiro do ano que vem :D. Dinaada flor .

      Excluir
  6. eu amo suas indicações, virei fã sua, pois cada comentário seu é o'que eu realmente penso sobre o manga, sou muito critica também em relação a esse assunto, mais amo ver todos, cada um tem um significado alguns pouco empolgante outros absorve toda sua atenção ate que o mundo ao redor desapareça, só fico triste pois fico esperando por mais indicações, pois acho que de 100% eu já li 95% das indicações desse site dai fico sem ter o'que ler, mais sempre abro essa mesma pagina só pra ver se tem algum que ainda não li.....
    e sobre o manga estou completamente apaixonada por ele, e muito ansiosa pra saber o final...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa, sério ? Fico muito feliz em saber que se identificou com meus comentários e que está adorando o mangá, na minha opinião é maravilhoso. Quero trabalhar dos mangás mais conhecidos até os menos desconhecidos, gosto de trazer o desconhecido hsauhs. Muito obrigaada :* e Beijoos

      Excluir
  7. Lauraaa-chan!!Eu pensei que Orange tinha sido cancelado no Japão... mas a esperança é a ultima que morre, então não é boato que vai voltar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsu com certeza, quando li Orange fui pesquisando e vi sobre a prévia de Janeiro, agora o jeito é esperar ele voltar. Tenho esperanças \o/

      Excluir
  8. Orange. Eu chorei do começo ao fim,é maravilhoso esse mangá, so apaixonada,ate hj espero o fim kkkkk q tenho esperança em ler. Eu tbm super indico esse mangá, ela noa faz pensar nas nossas escolhes,nos emociona,nos faz rir,uma mistura de emoções e traço? liiiiiindooooooo kkk...sobre ele ta hiato,fiquei sabendo q a autora teve problemas e vai lançar o final e logo depois largar a carreira de mangaka,uma pena pq ela é ótima,mas terminando o mangá pra mim ta bom kkkk

    ResponderExcluir
  9. E ai Laura, esse mangá é incrível estou começando a acompanhar o seu blog mas eu queria saber se vc tem notícias do Orange pq eu quero muito saber o final. Abraços e belo trabalho pretendo ler todos q vc já postou ainda essa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, por tudo, tanto pelo elogio do meu trabalho, como por vc se dizer que vai me acompanhar. Bom, fiquei sabendo que Orange vai voltar em outra revista, agora é só esperar as Scans :3

      Excluir
  10. Disseram que Orange voltou/vai voltar em outra revista *0* agora é só esperar os scans xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uooow *-* Sério, nuss oobrigada por falar. Vou procurar como uma louca agora

      Excluir
  11. Olha eu consegui ler orange online no MangáHost então fica a dica :)

    ResponderExcluir
  12. é muito lindo, eu me emociono facil e acabei chorando assim que cheguei no capitulo 2 não devia ter acabado

    ResponderExcluir
  13. não acabou já esta no capitulo 12, eu li no MangaHost

    link pra quem quiser ler : http://br.mangahost.com/manga/orange/12/1

    ResponderExcluir
  14. Não gostei do mangá...o Kakeru é um pouco chato

    ResponderExcluir
  15. Alguem saberia me informar se esse manga terá continuação??? Pq so tem ele até o 19 em ingles. Parece q ele foi cancelado >.< T.T. Torço para que consigam salvar o kakeru.

    ResponderExcluir
  16. Alguem saberia me informar se esse manga terá continuação??? Pq so tem ele até o 19 em ingles. Parece q ele foi cancelado >.< T.T. Torço para que consigam salvar o kakeru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser lançado agora no Brasil os 5 volumes pela JBC :)

      Excluir
  17. Oii, apesar dessa postagem fazer um tempo, eu li, e realmente adorei o mangá e termineii, aliás, Obrigada pela recomendação, adorei o site! :)

    ResponderExcluir
  18. Olá! vi que ja começou o anime e como fiquei interessada vi. Mas depois do 1° ep fiquei apreensiva, n gosto de coisas tristes... Mas pelo o que indica vou chorar bastante. Muito obrigada pela sinopse ^^

    ResponderExcluir
  19. Então, terminei Orange há pouco tempo e comecei a procurar na internet resenhas e críticas sobre o mangá/anime. Acabei caindo aqui de paraquedas.

    Enfim, eu tive uma visão diferente do que realmente aconteceu. Li alguns comentários e muita gente falando sobre ser impossível as cartas voltarem no tempo e essas coisas. E eu concordo, é claro. Mas eu acho que essa era a ideia da autora. Sabe aquele momento que você está desesperado e ideias mirabolantes começam a surgir na sua cabeça para escapar daquilo? A ideia de mandar uma carta para você mesmo de dez anos atrás está carregada com um arrependimento monstruoso.

    Na minha humilde opinião, aqueles adultos estavam imaginando como a vida seria se tivessem salvo Kakeru. Tipo, não quer dizer que a carta realmente voltou no tempo, mas era algo que todos queriam fazer acontecer. Daí vem aquelas explicações sem noção no momento de desespero. Tudo ficou claro quando eles tiveram essa ideia após lerem as cartas de dez anos antes (Aquelas de como seriam os próximos dez anos).

    Se não ficou tão claro, o que eu quero dizer é que o Kakeru está morto e aquela "reunião" de amigos só estava relembrando os bons momentos e imaginando como seriam as coisas se eles tivessem impedido o suicídio do jovem depressivo.

    P.S: Vi que alguém falou sobre no último capítulo ter a foto do Suwa segurando uma criança no colo. Mesmo a obra focando na amizade, essa foto reforça um pouco o que eu penso. Se o Kakeru estivesse vivo, acho meio improvável que ele não ficasse com a Naho. Ele estar ali na última página, não quer dizer que ele realmente está ali. Acho que era um desejo do grupo que ele estivesse participando daquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, Rodrigo. Acabei de ler o mangá e sua percepção da história foi realmente coerente. As cartas jamais voltaram, o passado nunca poderia ser refeito. Tudo aquilo foi senão um desejo coletivo ou simplesmente da Naho. A história é muito emocionante, não tem como ignorar a profundidade da mensagem transmitida. Muito triste, confesso. Agora que li o que disse, faz todo sentido pra mim. A tristeza é inevitável.

      Excluir
  20. Eu adorei o anime, ainda não li o mangá e acho que não vou ler tão cedo, mas quem sabe um dia né...No começo eu não tava levando ele muito a sério, achei super nada aver essa coisa de carta do futuro, mas ai eu fui assistindo e fui me interessando e o anime acabou superando expectativas, eu to numa vibe meio deprê então me identifiquei muito, minhas únicas criticas foi que não teve beijo, pô mano, e a outra foi a animação que apesar de bonita deixou a desejar em alguns momentos,fora isso, vai entrar pra lista de recomendação..

    ResponderExcluir
  21. Alguem saberia explicar o porque do titulo"Orange"?

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo