18 de janeiro de 2016

Koisuru Harinezumi

E aqui vamos com mais um shoujo que tenho lido. Bem light por sinal, eu gosto desse tipo quando é feito de um jeito tranquilo como esse é.
Koisuru Harinezumi
É o tipo da coisa... Sabem aqueles mangás em que o maior problema é "nossa, será que ele me ama?", "será que ele está com ciúmes?", "tenho que entregar chocolates no dia dos namorados, mas ele não gosta de coisas doces!" e no último volume acaba acontecendo algo totalmente atípico como uma viagem de última hora, uns "sempre vou te esperar ali e acolá" e BAM, 3-8 anos depois o grande reencontro e fim do mangá? Não curto muito esse tipo de desenvolvimento repentino, gosto quando é bem feito e bem trabalhado. A verdade é que sinto que falta drama mais sério nos shoujos em geral, claro que é difícil exigir isso quando se têm personagens colegiais, mas enfim...
Agora falando do Koisuru Harinezumi, ele é um mangá tranquilo, o nível de drama é moderado e tem comédia moderada também. Gosto disso. Gosto desse mangá.
Sua história conta com uma garota bem fofa chamada Kii e seu colega de classe chamado Kazuki que é o tipo de cara que sempre é mal interpretado e que por causa disso, não tem amigos ou interage com as pessoas. Premissa clichê, de fato.
Gosto muito dos dois protagonistas, e como já mencionei antes, todo o mangá é super tranquilo. Infelizmente tenho uma impressão de que a autora foi forçada a encerrar a história, também posso estar errada, mas acredito que faltou mostrar um epílogo timekip. Faltaram alguns personagens importantes serem mostrados no último capítulo, mas nada que mude a apreciação da obra. O final é bom sim, bem fofo como tudo nesse mangá.
Agora entre tantas coisas boas, devo dizer que o enredo desse mangá tem algumas incoerências. Posso citar duas que me incomodaram um pouco, a primeira é um spoiler, então se quiser ler, selecione o texto a seguir: Kazuki ter uma ex-namorada ficou meio forçado, no começo do mangá ele era o tipo de cara que além de não saber nada sobre amor, comparava a Kii com um bebê a todo momento. Ele não parecia ser o tipo de cara que tivesse envolvimento com qualquer tipo de relacionamento anterior. E isso se reflete ao fato dele ter "gostado" da mãe do bebê (cujo nome eu não recordo) e não perceber até Kii pressiona-lo. Achei forçado, como algo que não foi planejado desde o começo e eles colocaram na história porque precisavam de enredo, simples assim.
A segunda é referente ao penúltimo capítulo (23), que foi meio ilusório. Ok, é a magia do shoujo, mas ainda estranhei. Kii resolve um problema familiar de anos da família de Kazuki em um único fucking capítulo.
De resto o mangá é todo amorzinho. O traço é fofo como os personagens e me agradou muito também. Se você quiser dar uma olhada, em espanhol ele está completo (são um total de 24 capítulos) no TuMangaOnline, em português, até o capítulo 3, no Mangás Host e a scan que está traduzindo é a Aoki Scan.
É isso por hoje, abraços.
By: Vivi-chan

3 comentários:

  1. Estou tentada a ler :3 achei o enredo meio fraco, mas o traço é tão amorzinho <3

    ResponderExcluir
  2. Estou tentada a ler :3 achei o enredo meio fraco, mas o traço é tão amorzinho <3

    ResponderExcluir
  3. Porcaria essas incoerências msm. Talvez eles tenham apressado a autora pq o mangá não dava tanta audiência assim. Prova disso é que ela demorou tanto com coisas banais mas não prolongou a história da ex (Já que, por alguma razão, ela resolveu colocar), que Kii e ela ficassem amigas e tals, enfim, essas coisas estragaram o enredo que tinha tudo para ter um otimo desfecho.

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo