20 de fevereiro de 2016

Nineteen, Twenty-One

Yooo, minna-san!! Como vocês estão? Eu estou bem, apenas tentando lidar com uma tendinite no pulso e tentando dominar minha ambidestria hahaha... falo sério, nessas horas conseguir usar bem as duas mãos faz uma grande diferença. Tanto que hoje estou podendo digitar... mas sem falar mais sobre mim, trago a resenha de mais um webtoon para vocês. Espero que gostem.

Título: 열아홉스물하나/ Nineteen, Twenty-One
Autora: Kim Hye Jin
Gênero: Comédia, Drama, Psicológico, Romance, Shoujo, Slice of Life
(Webtoon completo na scan - 21 capítulos)



Sinopse: Lee Yun Lee sofreu um acidente que a impossibilitou de fazer suas atividades normalmente durante dois anos, por causa disso, carrega uma enorme mágoa no seu coração. Afinal, dois anos perdidos, não são dois dias. No entanto, Yun Lee tenta dar a volta por cima levando uma vida normal. Ela se inscreve num cursinho para ingressar na universidade. No entanto, ela continua se sentindo infeliz, até que conhece o jovem Ju Gong Hwi que parece ter a fórmula perfeita para remediar suas dores...

O que eu achei: Yun Lee tem 21 anos e aos 19 sofreu um grave acidente que a fez perder os exames de admissão para a universidade. Por causa disso, Yun Lee perdeu amigos e perdeu a oportunidade de viver o início da sua juventude. Mas apesar de tudo isso, ela resolve que ainda dá para correr atrás do prejuízo e começa a fazer um cursinho pré-vestibular.



O que mais gostei na Yun Lee é que mesmo sentindo toda essa mágoa por "estar" atrasada em relação aos demais, ela não passa cenas e mais cenas chorando se lastimando. Yun Lee consegue ir atrás das coisas que deseja e ainda por cima, se mostra bastante incisiva quando tem um objetivo, como quando ela tenta fazer com que a ahjuma que odeia os gatos de rua (nya-vericks) passe a gostar deles. Yun Lee divide seu tempo entre os estudos e cuidar dos gatinhos de rua no caminha do cursinho até sua casa. E sua vida muda de vez quando ela conhece Ju Gong Hwi, que coincidentemente, também cuida dos gatinhos e ambos começam a cuidar dos gatinhos juntos.

É uma história doce, simples, mas muito bonita. Para que gosta e acredita na força que as pessoas têm, super recomendo esse webtoon. Dong Hwi é totalmente o oposto de Yung Lee e é essa diferença que faz com que os dois se complementem. Enquanto Yung Lee acredita que precisa correr atrás do tempo que perdeu, Dong Hwi quer fugir de responsabilidades e compromissos por um ano.



Uma das coisas que mais gostei nessa história, além de nada parecer forçado ou corrido, é que tanto a Yung Lee aprende com o Dong Hwi quanto ele aprende com ela. A relação dos dois é muito legal e interessante. A forma como vão ficando próximos é bem interessante. Eu gostei muito dessa história e super recomendo mesmo. Adorei muito, apesar de curta, ela trata de questões existenciais que deixam muita gente apreensiva. Recomendo demais. E espero que tenham gostado. Kissu.

Onde encontrar: Esse webtoon foi traduzido pela equipe do Redisu. Mas como todo mundo sabe que o Redisu fechou o fórum, os projetos concluídos só se encontram disponíveis para leitura online. No site do Union Mangás vocês encontram essa história completa para ler. Vale muito a pena.

By Kawa Chan

11 comentários:

  1. Linduu dms esse manga♡
    Uma perguntinha vcs têm Twitter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karol.. o blog não tem twitter. Nossas redes sociais são apenas o Facebook e o Ask, nos procura por lá ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei o vosso site nos favoritos enquanto procurava mangás para ler. Agora irei vim aqui sempre, pois amo a maior parte dos mangás Shoujo. Espero que fique bem, apesar das dificuldades. >//<

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo