29 de maio de 2013

Rave Master

Do mesmo criador do famoso Fary Tail, Rave Master é uma série concluída que eu considero melhor que o próprio FT, por um motivo simples: a história segue sem muita enrolação com cada coisa a seu tempo. O traço evolui bastante ao decorrer da série, que a propósito me conquistou.
- Esse mangá possui anime.
Rave Master [29/05/2013]
Tipo: Mangá (35 volumes) - em andamento na scan
Tema: Shounen,Romance,Comédia,Aventura,Fantasia,Drama
Minha Nota: Gostei demais! Dou 10!
Sinopse: Cinqüenta anos atrás, uma grande guerra foi travada entre as forças da luz conhecida como Rave e da escuridão, representada pela Darkbring (também chamada de Shadow Stone). A batalha final finalmente iria ocorrer e Shiba o Mestre da Rave (o Rave Master) ao lado de seu amigo Plue, preparavam-se para aniquilar as forças do mal para sempre. Com a espada sagrada em punho e com seu amigo Plue liberando todo o poder da Rave, Shiba deu seu último e mais poderoso golpe, porém, algo deu errado e a pedra do mal não foi destruída, ocorreu uma explosão mágica que ficou conhecida como Overdrive, responsável pela destruição de um décimo do planeta e que liberou pequenos fragmentos de ambas as pedras por todos os cantos do mundo.
Meu Comentário: Um shounen com romance mais notório não é muito comum, claro que esse possui as costumeiras batalhas intermináveis e mortes que chegam a te deixar depressivo, mas a história em si é muito boa. Claro, eu li por causa do romance, afinal não existem muitos shounens com essa palavrinha na descrição, mas eu particularmente amo romances em shounens, talvez seja pelo garoto ser um héroi e a garota lutar também... Claro que a Elie é do tipo donzela em apuros e só demonstra sua utilidade em batalha nos volumes finais, mas gosto muito dela e do Haru (mesmo que ele seja p típico herói fodão). O personagem Let e a Julia também me conquistaram (casal fofo).
Link para Download: Acompanhe Aqui [disponível até o capítulo 233, como a scan que fazia o projeto morreu você pode continuar baixando do espanhol aqui]
Link para Ler Online: Leia Aqui [continuar lendo do espanhol aqui]
By: Vivi-chan

7 comentários:

  1. Você já leu Fairy Tail? E meu mangá preferido. E tem vários casais nele rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu gosto de Fairy Tail, mas ele é um pouco exagerado em alguns pontos...

      Excluir
  2. Eu amo tanto Rave Master, sério, eu não sei por que ele não é tão famoso, é incrível.
    Também é legal que nele a gente percebe a evolução dos traços do autor.
    Eu prefiro muito mais que Fairy Tail, os personagens parecem ser menos exibidos. ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não acompanho Fairy Tail, assisti algumas coisas no youtube, li alguns capítulos do mangá... então não estou apta a falar da obra, mas eu sei que Rave Master é incrível, os traços dele melhoram muito mesmo, assim como as personagens vão envelhecendo, na verdade ele não fez muito sucesso aqui na América, mas no Japão o mangá vendia muito bem. Eu acho que o tamanho do mangá foi perfeito, deu para contar bem a história sem deixar ela interminável, e todo mundo sabia que tinha romance, todo mundo sabia que tinha um casal principal que se gostava, não tinha concorrência perigosa então não havia shippers, havia apenas Haru e Elie, amo esses dois, essa história, as personagens, enfim, meu mangá shounen favorito sem a menor sombra de dúvidas!

      Excluir
  3. Pessoal porque não tentamos pedir ao Hiro sensei para trazer o manga de Rave Master ao Brasil ??

    ResponderExcluir
  4. Rave master seria compra garantida, tenho certeza que seria uma grande obra, assim como shaman king foi quando lançou aqui.

    ResponderExcluir
  5. Rave Master é um grande anime com grandes lições de vida para ensinar, queria poder ver o final do mangás em português, e um dia ver o anime, mas sabem gostei de hoje ter encontrado esse blog, para me fazer completar um pouco, mais a minha meta e quem sabe um dia eu consiga a final, desde de já agradeço a você !!

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo