15 de junho de 2013

Nada de sites de reup's + final de Vampire Knight

Esse post é sobre algo muito importante, vou demonstrar minha revolta por duas coisas: sites de reup's e o final de Vampire Knight.
Sites de Reup's, a MSB é contra esses sites que pegam o trabalho alheio e reupam com as scans dos projetos ainda vivas, isso tira os downloads, visualizações e prestígios das scans que tem tanto trabalho em cada um dos capítulos de cada mangá. Por isso sou contra esse descaso com o trabalho alheio!
Aqui temos um blog que explica bem o sentido da campanha e que pode tirar qualquer dúvida. Se vc quiser aderir seja bem vindo.
Agora vamos falar de VK...
[O texto a seguir contém SPOILERS sobre o final de Vampire Knight, então se ainda não leu o final aconselho que não leia meu texto de revolta]
Que tipo de final foi aquele? What? Várias coisas ficaram sem explicação, o fim da maioria das personagens foi um mistério, e o pobre do Zero só teve 2 páginas de felicidade e como assim ele morreu? Como ele morreu? Por quanto tempo ele ficou com a Yukki? Porque diabos ela não escolheu 1 dos dois e sim acabou que ninguém sabe quem ela realmente amava (tá bom que dessa parte eu até gostei). O que aconteceu com as personagens, aquela mísera página de dois casais sem foco é o que? Brincadeira com os fãs que leram 93 capítulos para ISSO? 
E o Aidou lindo, a única alma viva daquela série não teve um final, mesmo que ele tenha feito algo crucial pelo Kaname. Tá bom, o Kaname tá humano, beleza, e agora? Ele perdeu a memória como a Yukki? Ele poderá ter uma vida normal? Ele se apaixonará novamente? Ele será pelo menos um pouco feliz? E o pobre do Zero galera? Sofreu o mangá inteiro, a vida dele foi totalmente desgraçada e quando ele tem finalmente um pouco de felicidade a autora nos mostra apenas 2 páginas dele e da Yukki, só. Ainda vem com essa de que ele morreu e talz, aí a Yukki se mata... (bom, dessa parte eu gostei tbm, mas bem que podia mostrar ela com o Zero no céu ou sei lá o que), a bonitona ainda teve dois filhos, uma com o Kaname e outro com o Zero, dessa novidade eu gostei tbm hehehe. Os dois capítulos finais, pelo que eu vi, ainda não tem em português, eu li em espanhol pelo submanga. Mas ainda tenho esperança de que o extra (creio eu que possivelmente terá) vá esclarecer alguma coisa, que mostre pelo menos o destino do Kaname como humano e de preferência alguma cena do Aidou...
Pronto, acho que isso mostra minha revolta com esse capítulo final...
By: Vivi-chan

16 comentários:

  1. Sou super curiosa, me controlei o máximo possível pra não ler a parte sobre o final de VK. Mas se vc tá revoltada, imagine que o final não foi dos melhores. Vou voltar a ler VK pq parei lá pela metade >.< e sobre a campanha, achei legal e apóio o/ acho um desrespeito isso que fazem com os scans u.u faz tempo que eu não visitava o blog, tava com saudades daqui ^^ kissus!

    www.shoujoeafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estava com saudades dos seu comentários ><
      É que foi muito revoltante, deixou muita coisa sem explicação e isso é muito frustrante... A campanha é muito importante, é muito injusto vc ganhar crédito sobre o trabalho dos outros, isso é quase um plágio...

      Excluir
  2. Tb pensei o mesmo, tipo: " O final do anime foi mau mas o do mangá foi pior ainda"
    Eu conheço pessoas que trabalham em scans em que houveram projetos roubados. Isso não se faz mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pensei a mesma coisa ><
      Cara esse assunto é muito importante, ninguém tem o direito de tirar vantajem do trabalho alheio! É ultrajante!

      Excluir
  3. Oláá Vivi!
    Uuau! Muito obrigada por nos apoiarem, isso nos deixa super feliz!
    Realmente a situação é crítica, muitas Scans estão desanimando, Toshi Wa yume é uma delas, então os fãs precisam apoiar para que a Fiori e a Alê não tomem atitudes drásticas. Eu como editora do Fascínio Asiático, Toshi Wa Yume, Shoujo Scans e Dimichan, já desanimei,e olha que edito os mangás mais lidos nessas Scans.
    É triste tudo isso, mas se as Scans tomarem atitudes severas ai os fãs ficaram sem seus mangás favoritos, tudo por causa desses sites aproveitadores.
    Vamos fazer parceria? Eu tenho um blog re recomendações de animes, é esse aqui http://recomendacoesshoujo.blogspot.com.br/
    Beijusss e obrigada mesmo, de coração, por postar em seu Blog sobre a campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O triste é que as pessoas que fazem isso não mancam! É injusto... Já li os post's no Toshi, realmente eles estão chatiados com a situação, e com total razão!
      Eu adoraria fazer parceria *u*
      Mas no momento o blog não está aberto a parceiras... Mas tanta gente anda me pedindo que decidi reabrí-las, acho que até próximo fim de semana elas estarão reabertas! Aí farei parceria com seu blog com todo o prazer (ele é tão lindo e organizado, amo blogs assim!)

      Excluir
  4. oiiisssss
    own a coisa ta feia la na campanha passa la pra ve o________________o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente o assunto está ficando cada vez mais sério...

      Excluir
  5. O que é Scan e sites reup's?
    ganhando fama de burra em 3,2,1....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burra nada! Essa é uma dúvida comum para os novatos nesse mundo...
      Bom, scan ou fansub é um site independente da internet que traduzir mangás e edita para que eles possam ser apreciados na nossa língua. Eles tem muito trabalho ao editar as imagens e distribuí-las em seus respectivos sites na internet gratuitamente.
      Sites de reup's são sites que juntam o trabalho de várias scans ou fansubs em um único site, sendo que eles acabam ganhando glória por um trabalho que não é propriamente deles, isso tudo leva a menos visitas nos sites independentes que fizeram todo o trabalho e numa diminuição do reconhecimento pelo trabalho.
      Espero ter ajudado ^^

      Excluir
    2. obrigada, ajudou muitíssimo ^^

      Excluir
  6. fala serio que final foi esse que decepção, eu tosia para ela fica
    com kaname no final e dai monta despois de seculo passa eles
    justos e seu descentente

    ResponderExcluir
  7. Final tosco, mas, um tapa na cara da autora no zeretes da vida, a Yuki terminou com um : Zero você me fez feliz.... Tipo, como assim?, Zero foi a sobra do jantar, ficou bem nítido para mim que Yuki ficou com zero pq Kaname pediu na hora da morte e Zero quase implorou depois, Gentttt, eu adorei isso a Yuiuki realmente amava o Kaname lindo, mas fiquei com dó do zero, poxa teve um final like a Kagome :(((( ele merecia mais, mas Kaname também revivendo no final oi um lixooooo.

    ResponderExcluir
  8. Morrendo de odio aqui >:( que final horrivel foi esse gente? chorei de raiva o capitulo todo!! o que mais me deixou com odio foi o desfecho do Zero-kun. como falado o coitado teve uma historia tragica desde o começo da historia e no fim como disse a colega ele termina como a sobra do jantar, a segunda opção... "-Zero você me fez feliz" que é isso meninas ela devia ao menos ter dito que o amava ou sei lá toda aquela rasgação de seda entre os dois desde o inicio do mangá pra terminar com essa frase. Sobre o sacrificio dela para dar vida humana ao Kaname me soou como se ela já tivesse premeditado isto a algum tempo, por mais q eu tentasse ver esse sacrificio como o q algumas meninas me falaram "ela não podia viver sem o zero" para mim este foi o apice do amor dela por kaname. Posso até estar errada mas com este fim pude confirmar o que eu já imaginava: O Zero amava a Yuuki, a Yuuki amava o Kaname e o Kaname amava a vampira ancestral do seu passado. Para terminar meu monologo eu realmente não aprovei o envolvimento da yuuki com o zero, sim a Yuuki foi feliz mas e o Zero? ele teve que se contentar com a garota que ele amava chorando pelos cantos por outro homem, a felicidade dele no fim foi incompleta. Cara se a Yuuki não queria o Zero por que não dava pra Kurenai Maria? (ou pra mim :3).
    #desabafei #campanha por um final feliz para o Zero.

    ResponderExcluir
  9. Alguem me explica o final. ? Eu juro q por um momento eu pensei ter entendido. Porem quando li os comentários me perdi com oq eu achava q tinha acontecido :(

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo