19 de agosto de 2013

Resenha: Mangá Taiyou no Ie


Yoo \o/ , então gente desculpem a demora a fazer uma resenha novamente. Primeiro gostaria de agradecer o carinho e apoio que todos vocês me deram, tanto na minha resenha como na postagem da Vivi-chan. Fiquei muito feliz de verdade, e queria me desculpar por não dizer minha idade e outros detalhes, sou péssima pra ‘formalidades’, ah e irei trazer mangás desconhecidos também ;). Segundo, eu tenho uma notícia não muito boa.  É o seguinte, por causa de uns problemas pessoais, talvez, a partir de manhã eu fique um certo tempo sem computador, mas não será nada muito longo, uma ou duas semanas. Não se preocupem, mas espero que isso atrapalhe minhas postagens no blog, chega estou com o coração nas mãos (?). Quando eu voltar irei voltar com tudo, mas agora vamos a tal resenha, certo ?

Eu e com a ajuda de Vivi-chan decidi fazer a resenha sobre um mangá conhecido, que é totalmente hipnotizante:

Taiyou no Ie


Sinopse: "Voltar no dia, aquele lugar era uma casa repleta de magia, um lugar onde você acabava sorrindo, mesmo se estivesse chorando. Certamente, um mágico deve ter vivido lá. Assim eu pensava. "

 O que uma criança pequena deve fazer quando sua mãe deixa seu pai por causa de outro homem? Ou quando seu pai se casa novamente e uma mulher que traz consigo uma criança de um casamento anterior? Ou quando seu amigo vizinho de infância a convida para morar com ele?

Nossa sinhora, acho que depois de Orange esse foi um dos melhores mangás que já li. O titulo do mangá significa “Casa do Sol”, e gira em torno do tema família. Sendo que os protagonistas, Mao e Hiro, são duas pessoas que perderam o lugar que pertenciam.
Ah não, por favor, que chato. Deve ser isso que você deve estar pensando, mas me desculpe você esta errada(o). O mangá tem um jeito de fazer o leitor pirar para ler mais e mais capítulos, essa obra viciante é de Taamo e atualmente está no volume oito, mas infelizmente no Shoujos Scans só está disponível até o volume quatro. Mas voltando, Mao é uma garotinha tímida, Tsundere (Ora fofa, Ora brava) na minha opinião, fofa e modesta que passava boa parte do seu tempo na casa da família dos Nakamura –pais de Hiro–, ela se achava uma menina não amada mas tinha certeza que ela era aceita na dita casa, e demonstrava um certo sentimento por Hiro.

Hiro era mais velho que Magyo, sim, esse não era o nome dela mas ele a chamava assim, fazendo ela sempre o corrigir irritada, mas voltando.. Ele sempre foi do tipo responsável, determinado, um charme de fato. Tem dois irmãos, Daiki e Hina. Mas as vidas de Mao e Haru mesmo parecendo ‘bestinhas’ na verdade não era nada disso, a mãe de Mao arranjou outro homem se separando do pai dela, mas Mao escolheu ficar com o pai que logo depois se casou com uma mulher que tinha uma filha do casamento passado e os pais de Haru faleceram em um acidente, como os três filhos do casal falecido não tinham idade o suficiente logo cada um foi adotado por pessoas diferentes, sendo então separados.
Alguns anos depois Mao já é uma adolescente, que secretamente faz uma novela pra celular, que são pequenos posts curtos que ela posta no blog. E Haru decide voltar para a sua antiga casa, em que ele vivia com sua familia, com um único objetivo:

Unir seus irmãos na casa.

Mao de manhã quando está indo pra escola encontra Hiro, que agora não é mais um adolescente e sim um adulto –belíssimo– de 23 anos, e como desde de menor pergunta se ela não quer ir morar com ele, no fundo ela tem vontade de aceitar mas não consegue falar. Ela tem certos problemas com sua familia, seu pai, que é um cretino na minha opinião, não liga pra ela e a filha da sua madrasta começa a ocupar seu lugar na casa, o que da uma pitada de drama no mangá. Na mesma noite ela sai de casa para comer algo e encontra Hiro que a leva para um restaurante e oferece a casa dele para Mao morar e ela acaba aceitando, e então a partir daí tudo começa.
Quando quero dizer tudo, eu quero tudo mesmo dos sentimentos mais simples as declarações mais reveladoras. Tentei dar um resumo do mangá mas não sei se saiu muito bom, mas vamos a parte do “Na minha opinião”

- O mangá é algo que sem perceber você é levada e levada até perceber que não tem mais capítulos pra ler. Viciante, e que faz qualquer fã de shoujo se admirar com todos os capítulos, “OOOOOHH” “AiMeuDeusDoCeu” “Oooooooown ” “Não acreedito, não acredito..” são essas as frases mais ditas quando se está lendo esse mangá, o que é OTIMO !

-  Os traços ? são simplesmente divinos e fofos. Os lugares, roupas são todas detalhadas sem falar dos detalhes de cada personagem.

- Fofo ? Muito. Romântico ? Também. Engraçado ? Sim sim. O mangá mescla vários gêneros, assim como vários assuntos, sendo um dos principais: Problemas familiares. Mas não se preocupe isso é bom.

- Tão lindo que as vezes no meio da leitura os olhos ficam marejados, eu aviso logo a vocês, Cuidado, pois Taiyou no Ie pode aquecer até os mais frios corações.
Infelizmente, faz um bom tempo que a Shoujos Scans não lança mais nenhum capitulo. Se eu pudesse mandaria um recado para a Scan:

 Eu imploro por favor não o esqueçam, é um dos mangás que tive tanto prazer em ler e me perder entre os traços, ta bom eu sei que deve dar muito trabalho de editar mangás, mas por favor minha gente, oonegai não o cancelem.  

Enfiim, recomendado demais =D Espero que o amem tanto como eu amei.

Para baixar clique aqui u.u

Beeeijos, 

Laura-chan !

13 comentários:

  1. Comecei a ler hoje e já me encantei por ele.

    Bunny Crazy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--*, fico feeliz que ficou interessada pelo mangá u.u

      Beijos .

      Excluir
  2. Vou ler! me encantei com seu comentario,obrigada por postar mangas maravilhosos para nos,otimo trabalho! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *www* oown, neem faço um otimo trabalho assim como disse. Mas muuito obrigada, fico feliz que gostou tanto da minha resenha como do meu mangá .

      Excluir
  3. Gente conheci o blog agora a pouco, o encontrei pq estava procurando algo, e depois que ver o que tinha que ver, fui dá uma olhada nas demais coisas do site, quando me deparo com essa resenha de Taiyou no Ie, que por coincidência, baixei hoje, e realmente concordo com tudo que vc falou, realmente é viciante (só sosseguei quando terminei de ler), fofo, lindo, enfim tudo de bom, recomendo.

    PS: O blog é muito bonitinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feeliz que goostou do blog e também do mangá, é realmente muuito viciante. Sei como se sente.

      Obrigada por ler a resenha :3 beeijos

      Excluir
  4. Eu AMO AMO AMO AMO AMO D+ esse mangá.. kero logo a continuação dele. ele me fez rir, chorar, gritar (levei uma surra da mae sqñ exatamente ne --') hihihiii me emocioneei bastaante. AMEI realmente! Mtu bom! Eu tô, tipo, roendo as unhas, arrancando os cabelos pra ler o prox. cap. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahusha, seei como se sente <3333 Foi exatamente assim comiigo, oobrigada por leer a resenha e fico muito feliz q tenha gostado do mangá mooça :3

      Excluir
  5. Que saudades de comentar por aqui. ;w;
    Sou apaixonada por Taiyou no Ie. Os traços e a história em si atraíram minha atenção já no primeiro capítulo. Ele passa uma sensação tão reconfortante, não é? ≖ω≖
    Parabéns pela resenha, Laura-chan~!
    Um beijo, moça ~

    ResponderExcluir
  6. ja li mas foi ate onde traduziram adorei o manga quero ler o resto

    ResponderExcluir
  7. no Mangá Host tem 5 volumes

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo