13 de dezembro de 2013

Super Resenha ! u-u



Yoo pessoal, tudo bom com vocês ? Bom, antes que joguem tomates em mim (WTF ?? o.O) eu irei explicar o porque dessa demora de séculos para aparecer, e trazer a "Super Resenha". Esses dias eu andei muito doente e a escola tava me tirando muito tempo, minha vida estava a maior loucura. Mas finalmente, agora dia dez, eu fiquei de férias. Mas como eu tenho muita sorte, eu acabei adoecendo. ~palmas~
Enfim, antes gostaria de agradecer a todos que sugeriram, sem falar que por causa de vocês eu li um mangá tão peerfeito *--* Sério, eu acho que vou pedir mais sugestões de mangás com vocês, vai ter tanto bom gosto pra lá u-u.

Acho que já sabem qual mangá é pelo o gif, mas mesmo assim irei apresenta-lo. Acho que escrevi muito ou pirei demais nessa resenha, mas, do fundo do meu coração, espero que gostem.


Ao Haraido
(Ao Haru Ride )

Sinopse: Yoshioka Futaba resolveu refazer a sua imagem pessoal. No fundamental, ela foi criticada e isolada por suas amigas por ser muito fofa. Além disso, devido a um mal-entendido, ela não pôde se declarar para o único garoto de quem sempre gostou, Tanaka-kun. Agora, no colegial, ela está determinada a ser o mais grosseira possível para que suas amigas não fiquem enciumadas. Enquanto levava a vida dessa forma, ela reencontra Tanaka-kun, que agora está com um nome diferente, Mabuchi Kou. Será que Futaba vai investir nesse amor que começou há três anos?
Autora: Sakisaka Io
Volumes: 08 (Em andamento)

Bem, de novo vou dizer, vaaleu aí quem recomendou. Cara, esse mangá com certeza entrou nos meus favoritos (e olhe que sou rígida viu ? e.e), não é a toa que foi escolhido pra ter uma  Super Resenha. Vocês seus bocós, sintam-se honrados por terem uma resenha desse mangá U_U hsuahsau (É meio que verdade, já que dificilmente você encontra uma resenha dele ><)
Dessa vez não vai ter a parte dos “Meus comentários”, porque eu percebi que iria me empolgar e aí não sobraria nada pra comentar e.e hsuah. Agora sem mais delongas, vamos começar. 



Futaba desde o ensino médio sempre odiou os meninos, mas Tanaka Kou, era sua única exceção. Ela queria conhecer ele melhor, compartilhavam momentos e até marcaram de ir juntos para o festival de verão juntos. Conseqüentemente, Kou acaba se transformando no seu primeiro amor. Em um dia qualquer, sem querer ela se sente irritada com um garoto e diz que odeia todos eles e Kou acaba escutando, o que faz com que os dois se afastem. Depois de uns dias Futaba fica sabendo que ele se transferiu durante o festival de verão, o que a deixa abalada.


Mas um fato sobre Futaba, é que na verdade, ela é uma garota traumatizada. Antes no ensino fundamental, ela era uma garota fofa e afeminada e por causa disso afastou as amigas tudoinvejosamds. Com medo que isso acontecesse novamente, ela decidiu então virar menos afeminada, Futaba vira uma garota bagunçada, comilona e grossa, o que afasta os meninos, mas garante a ela duas “amigas”, Asumi e Chie-chan. Pra ficar ao lado delas ela chega a deixar de mostrar o seu verdadeiro e se esforçar pra ficar cada vez pior ao olhar dos outros.

Já Kou , apesar de ser um fofo no ensino médio, muda totalmente ao reaparecer na escola de Futaba. Se torna mais masculino, sarcástico e pegável bruto. Mas não é só isso que muda, o nome dele também, agora ele é Mabuchi Kou. A presença dele, o jeito dele, tudo desconserta Futaba. O que deixa a prova que ela ainda guarda sentimento dele mesmo após anos passados. Gente esse cara é simplesmente perfeito, ele é mal na medida certa. E graças a ele Futaba vai percebendo coisas, sem falar que o jeito largado dele conquista qualquer uma. P.s: Ele já é meu, M-E-U. Só meeu :3 



Esse mangá é um perigo, de verdade. Aí você ta lendo de boa, e de repente quase tem um ataque cardíaco, isso de capitulo em capitulo, porque é cada surpresa, cada bomba, que só faltou a minha mãe vir correndo pra ver se eu ainda respirava. Eu nunca tive tanta bipolaridade também, tipo assim, “Kou feládamãe vou te matar ~5 segundos depois~ Me possua Kou”. Coof coof, mas sinceramente, esse mangá liberou o demônio dentro de mim de tanta raiva. Cara tem hora que você tem vontade de matar a Futaba, outra hora é as “amigas” dela e assim vai com todos os personagens, ôloko. Aí você deve ta pensando, “Se a Laura-chan ficou maluca assim, então acho melhor nem ler...”, eis meus queridos o sinal que esse mangá perfeito. Porque quando eu leio um mangá sem motivação, sem nenhum comentário maluco, sem falar um sequer “Me possua”, é porque não gostei. Só pra vocês terem idéia, essa Shoujomaníaca aqui, leu 07 volumes inteiros, em um dia e meio U_U caara, sou dooente hsuahsa. 



Mas falando sério/como uma pessoa normal, eu simplesmente adorei o mangá, pelo fato de não ser aqueles romances melosos e sim instigantes, que te fazem pirar a cada capitulo. Gosto muito dessas historias em que não é simplesmente o romance dos protagonistas, por isso que me apeguei tanto. Ele retrata de forma mais madura questões sociopsicológicas, como a autoaceitação, relação interpessoais e bullying, e também a formação de laços de amizade e superação de questões familiares. Eu sei como é duro você não poder ser você pelo fato de ter medo, medo de ficar sozinha como outra vez, medo de ser abandonada. Mas nesse mangá você observa meio que a superação de Futaba, o que achei também muito legal.  Andei pesquisando um pouco e vi isso : 


Um cara igual ao Kou, gostaria muito de saber se Aoharaido vai ser adaptado e esse diwo homem seria o nosso Kou, mas só resta me aguentar de curiosidade. Bom a resenha acaba por aqui, espero que tenham gostado. E pra quem tem preguiça de ler mangás com mais de um volume, eu te digo, vale a pena e muito. Um mangá em que você se envolve, se deixa apaixonar por todos os carinhas, em que você não é mais você e sim a personagem.




Se você gostou da resenha e quer ler online clique aqui e se você quer baixar ele, clique aqui. Espero ter ajudado vocês e também espero que os que pediram resenha de Aoharaido tenham gostado ^^.

Um beijo, Laura-Chan.





14 comentários:

  1. Fiquei sabendo pelo Dimichan que no lançamento do próximo capítulo no Japão eles vão anunciar algo importante sobre a série e a aposta é a adaptação para anime ou dorama.
    https://www.facebook.com/dimichanscans/posts/570320569702866
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=571354622932794&set=a.269209396480653.60323.237465479655045&type=1&relevant_count=1&ref=nf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase surtei quando vi, hsuah. Enfim, realmente é muito mais que uma boa noticia, esse dorama vai ser O dorama :33
      Obrigada por dizer e por ler a resenha, beeijos

      Excluir
  2. toda razão viu quase tenho ataques quando estou lendo esse mangá e muita emoção e otimo. vc ja leu strobe edger e da mesma autora e ja esta completo e muito bom beijos amei sua resenha esta otima bjos laura chan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, tenho um ataque quando to lendo <33 hsau. Ainda não, pretendo ler dizem que é muuuito bom.
      Oobrigada, tanto pelo elogio como por ter lido a resenha, você é um amor <3
      beeijos

      Excluir
  3. Esse mangá é realmente lindo mas bem enrolado com relação ao relacionamento do Kou e da Futaba, e quando você pensa que vai desenrolar ai é que tudo desanda, estou morrendo de ansiedade para ver os dois fincado juntos mas parece que vai demorar mais um pouco. a resenha esta muito legal; obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hsahuisha, voocê descreveu o que eu penso, exatamente o que eu penso. Obrigada e fico feeliz que tenha gostado tanto da resenha, como do mangá :33

      Beeijos

      Excluir
  4. Se vc gosta de manga q vai alem do romance e tem esses assuntos q vc citou talvez vc goste de The One. Ele n tem muito em portugues mas no espanhol so falta 2 capitulos pra acabar. E um manga diferente tbm pq e feito por um taiwanes por isso o traço desse manga e diferente tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aacabei de ver e ele parece seer beem legal, oobrigada anonimoo <33 se eu gostar mesmo, quem saiba faça uma resenha :33

      Obrigada por ler a resenha, beeijos :3

      Excluir
  5. A história me prendeu bastante estou me sentindo muito frustrado com o relacionamento dela com esse cara secundário, geralmente os arcos de "ciumes" (Particularmente não gosto, mas acho valido) são curtos e não são tão profundos como esse (Geralmente não chega a ter nada entre os personagens) e com a historia me prendendo, ficou ainda mais frustrante.

    De qualquer maneira, parabéns pela ótima Super Resenha.

    ResponderExcluir
  6. Completando o que eu comentei acima. Nada do que eu falei é no sentido de deixar a história pior, é um excelente mangá do gênero, e como já disseram, sempre acha que vai da certo e acaba desandando, mas tudo isso é o que da a emoção para a trama.

    Novamente, parabéns pela ótima Super Resenha.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito desse mangá, alem de vc se envolver na historia, vc passa a ter o sentimentos do personagem. O outro motivo pelo qual eu gosto é q é praticamente a reprodução da minha historia... sim eu tenho um Kou .. magro e com o cabelo grande e tudo hehe mesma personalidade... eu até fiquei assustada quando lí y.y pq achei q tivessem escrito aquilo vendo minha vida o.O pser.. amo ele e continuo acompanhando... afinal , eu quero saber se eu termino a história com o meu Kou ( ._.) :3 kissus

    desi-chan

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoas que eu não conheço q estão lendo meu comentário *-*, então...vim aki pra falar que esse mangá é PERFEITO mesmo, adorei ele no momento em que li a sinopse.Bom queria dizer a minha opinião sobre o que está acontecendo no mangá lá pelo cap.42.....'-' vei...eu juro que vou inventar uma máquina que transporta agnt pro mangá(dai eu vo lá e dou um monte de tapas em certos personagens =.=,logo eu que faço artes marciais~muay taiy~),assim minha vida de leitora de mangás seria muito melhor u.u, ok , então....pra quem tá lá pelo cap.42, vamos torcer pra ela fica com o Kou o/( claro se vc estiver do lado dele ._.)pq sinceramente eu n acho certo ela fica com o outro lá(esqueci o nome e tenho preguiça de ir lá olha). Vcs devem tá pensando...q loka essa guria escrevendo cada coisa idiota =.=, vai dormi guria , tem coisa melhor pra faze n?....Não meu amores n tenho *-*, por isso estou aki enchendo o saco de vcs \o/.....chega de escreve, já deve tá enorme esse texto.Então só queria parabenizar quem escreveu a Resenha e q continua a escrever sobre esse mangá .Obg a quem se deu o trabalho de ler esse...troço...vc( ou vcs) é(são) muito gentil(s) *-* obg..........a despedida é sempre dificíl ;-;, ok parei.....By
    Quando eu escrever o próximo comentário sempre vo deicha isso escrito no final....:Sonhe com miojo \o/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...mas o Touma é tão cute! eu até gostei de ver o Kou com ciúmes! ele fica mais interessante ainda!

      Excluir
  9. Muuuitoooo fofa a tua resenha! continue assim! estou ansiosa pelo filme e torcendo pela segunda temporada em anime!

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo