2 de janeiro de 2014

Resenha: Suiren + AMV *u*


 Yoo pessoal, como vocês tem passado ? Feliz Ano Novo (sei que to atrasada, mas fazer o que né ?) e que esse ano vocês possam ler mais mangás shoujos :3. Enfim, dessa vez eu decidi trazer um mangá mais curto, só pra passar o tempo. Sem falar que conheço muito que não gostam tanto de mangás com oito ou sete volumes. Bom, vamos lá, o nome do escolhido mangá é:

Suiren

(水恋 ou Mizukoi)

Mangaká: Nanao Mio
Publicação: 2010
Volume: 1 (completo no Japão)
Sinopse: "Quando estou na água, eu não tenho certeza se estou ou não chorando." Rio faz parte do clube de natação e é uma excelente nadadora. Ela foi até chamada pela diretora do clube para ajudar Yokoyama, um membro que não sabe nadar. Ela também é uma amiga próxima de Jun, outro membro do clube de natação. O que irá acontecer com esses três?

Bom a história fala sobre uma garota desprovida de seios fartos, seu nome é Rio. Ela participa do clube de Natação, que também participa o Ayase Jun. Um garoto, modestamente falando, muito lindo que é do tipo que gosta de brincar com a garota principal. Acontece que ela tem sentimentos ocultos por ele. Mas como lido na sinopse, vai aparecer uma garota Yokoyama (bixinha nojenta) que vai ser um tipo de aluna da Rio já que ela quer aprender a nadar, e a rio manja em natação.
Logo você percebe que a Yokoyama atrapalha a Rio quando tenta falar com o Jun, até que um dia Yokoyama desabafa pra Rio e conta que esta gostando dele e que o único motivo de ter entrado no clube é por causa dele. E aí que as coisas ficam tensas, depois disso Rio meio que começa a se afastar e um dia enquanto ensina a Yokoyama, ela explode. Começa a gritar com a garota e diz que ela devia tentar sozinha e é isso que Yokoyama faz. E então, ela se afoga. O desespero toma conta de Rio mas Jun pula na piscina rapidamente e tira Yokoyama de lá, logo o mesmo grita com Rio mandando ela chamar o professor e assustada ela vai lá. Mas quando volta, ela vê uma cena que é como uma facada em seu peito. Que cena é essa ? Jun beijando, ou melhor dizendo, fazendo respiração boca a boca na Yokoyama. Mais tarde quando Rio vai sando da escola ela vê Jun a esperando e mesmo pedindo pra ele ir, ele fica. Logo o mesmo diz "Você sabe por que eu te esperei ? Você sabe por que eu faço essas coisas ?", aí é só alegria, só que você vê no canto, a coisa ruim da Yokoyama atônita. Bom, esse é meio que um resumo do primeiro capitulo e para vocês que se interessaram e pensam "Ah mas mangás curtos não são muito bons", esse sim é maravilhoso. Os traços delicados e todo o sombreamento, todo o detalhe corporal e é impossível você não se sentir a Rio, todas as emoções dela são trazidas para o leitor. O que é incrível. 


Bom a resenha fica por aqui. Não achei pra ler online, sinto muito, mas pra quem quiser baixar é só clicar aqui. Mas eu queria falar uma coisa, muitos já devem ter visto que não estamos postando muito mas é porque realmente não dá, então por favor entendam, ta ? Bom, gostaria de falar outra coisa. Que tal se eu postar junto com as resenhas um AMV de animes shoujos ? O que acham, devo postar ou deixar essa ideia de lado ? Eu vou postar uma de AMV de Toradora e vocês me dizem aí se eu devo postar videos :3


Espero que tenham gostado tanto da resenha como do AMV. Até a próxima pessoal, ah e quem tava perguntando quais eram os links da minha fanfic e da Vittória, são esses aqui: http://socialspirit.com.br/cookies-k/fanfics (Minhas fanfics) e http://socialspirit.com.br/vittoriabrasil/fanfics (Fanfics da Vivi-chan).  Beijos, Laura-chan.






15 comentários:

  1. Já tinha lido esse mangá. Ele tem uma história linda mesmo. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De faato *-* Obrigada por ler a resenha, beeijo

      Excluir
  2. Hum... Acho que vou ler ele esse fim de semana já que eu vou ter que passar em um certo lugar bem chato. Obrigado gosto muito de shoujo.

    Muita gente acha estranho eu gostar de mangá shoujo só porque eu sou um garoto, nada haver gente. Leio sim, gosto de shoujo e gosto também de shounen-ai kkkkk.

    Esperando novas atualizações.
    Abraço.
    Sendo um Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feeliz que tenha gostado e que aceitou ele pra ler õ/
      Eu não acho estranho. Só fico triste. Por não ter nenhum garoto assim na minha sala/escola hsua. Gosta de Yaoi ? *O*, mds vou te sequestrar. preciso de alguém assim, hsua.

      Beeijos, obrigada por comeentar e tudo mais <3

      Excluir
  3. Adoreiiiii o blog
    Por favor fale sobre Pandora Hearts!
    (っ・ω・)っ (●´ω`●)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada *-*, fico feeliz que tenha gostado. Fiquei sabendo do anime a pouco tempo, mas me disseram que o mangá é melhor. Vou ver se leio ele logo pra fazer uma resenha ta ?

      Excluir
  4. Eu sou muito fã desse blog :)
    Lembro como era difícil antigamente ter acesso aos mangás e não tinha ninguém como vocês para fazerem a resenha antes de lermos.Ou seja, se o mangá era bom ou ruim, a gente tinha que comprar no jornaleiro pra descobrir se o investimento foi bom ou não haha! E ainda tinha que esperar semanas e às vezes meses para saber o desfecho da história (isso quando o mangaká não morria ou desistia do mangá na metade :( ) Então, parabéns pelo trabalho maravilho de vocês! Se precisarem de ajuda com alguma coisa podem contar comigo! Ah, eu queria dar uma sugestão...Quando vocês colocam a avaliação do mangá com os dados como "tipo", "nota" e etc, acho que seria legal também saber se o mangá está finalizado ou em andamento. Muitas pessoas (como eu) preferem ler histórias que já foram acabadas do que ficar naquela tortura de esperar os capítulos serem lançados (e esquecer até que estava lendo aquele mangá). Bom, é isso :) vou deixar meu e-mail aqui caso precisem de um help! Beijos!

    tatimafort@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *OO* Ai sério ? fico muuuito feliz que goste do blog.
      Sei como é, antes era ver um mangá e sendo bom ou não tem que levar pra saber hsuahs.
      Eu não costumo dar notas, mas sobre dizer se está concluido ou não, eu até digo. é que as vezes eu fico com um pouco de pressa e esqueço de citar isso. Mas obrigada por dizer.
      Também goosto mais de ler mangás completos, já que não tenho que ficar numa loucura atrás pra saber se tem cap novo ou não.
      Poode deixar, qualquer coisa entro em contanto. Obrigaada =DD
      Beeijos, Laura

      Excluir
  5. Amo esse blog!
    Colocar vídeos e AMVs? COM CERTEZA!
    APOIADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O* Sério ? Fico muuuito feliz. Ai, oobrigada a partir de hoje vou postar AMV's ta ? u-u.

      Excluir
  6. Oiiii... tem uma Tag pra vc lá no blog... espero q goste kissus http://hime-cosplaykawaii.blogspot.com.br/2014/01/2-tags.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura-chan!! O blog está uma gracinha!! Parabéns!!
    Achei esse mangá para ler online, no rebmanga. Segue aí o link: http://rebmanga.com/suiren/1/

    Obrigada pelas dicas, como sempre, ótimas!

    Beijos,
    Ivana *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas ainda vai ficar melhor :3. Obrigada digo eu.
      Beeijos :3

      Excluir
  8. A-mei o blog, estão de parabéns, e mds, como vcs são parecidas comigo nos ideais e tudo mais *o* adorei vcs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 não brinca. bom, fico muuito feliz que goste.
      hsua, realmente. Estava até falando com a Vivi-chan, além de parecidas fazemos uma boa dupla :3
      Beeijos :3

      Excluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo