17 de abril de 2016

Otomegokoro

Chegando pra movimentar essa bagaça... e como não poderia ser diferente, estou trazendo mais uma indicação shoujo pra vocês. Talvez alguns de vocês conheçam, talvez não... Esse mangá é da mesma autora de L♥DK, apesar de não ser o mais badalado dela, é uma história muito legal. Um pouco clichê, é verdade, mas vale a pena.

Títuloオトメゴコロ/ Otomegokoro
Mangaká: Watanabe Ayu
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
(Mangá completo na scan - 2 volumes)



SinopseNene Kashiwagi é uma garota desajeitada e pouco feminina, mas é justamente isso que a faz ser tão fofa. Embora, quando a situação aperte, ela desce o braço mesmo, literalmente. Enche o melhor amigo de porrada. Entretanto, Nene, como toda garota da sua idade, não tem uma auto-estima tão alta e sua paixão não correspondida por Jun Endou, seu melhor amigo, faz com que se sinta ainda mais nervosa e insegura. E a situação só piora quando a antiga paixão do Jun, Izumi Kawamura aparece na história e começa a querer cativar a atenção não só de todos como, principalmente, a do Jun.

O que eu achei: Sabem aqueles shoujo clichês mas que nunca te cansam? Pois é... Otomegokoro conta a história de Nene, uma adolescente que se sente insegura por não ser tão feminina quanto gostaria de ser. Além disso, ela tem um amigo de infância pelo qual é apaixonada, mas ele sequer percebe. E tudo se torna ainda mais delicado quando a ex dele surge no pedaço. Então, sem pregar o ódio, vale salientar que tem muita ex que mais atrapalha do que ajuda. Exposto esse cenário, nossa heroína precisa conquistar o coração do Jun e driblar as artimanhas da Izumi. Que tarefa difícil não? O mais legal desse mangá é que ele mostra uma Nene com a qual você se reconhece. Quantas meninas por aí, não se sentem como ela? Quantas gostariam de ter um amigo tão bonito e legal? Pois é... Muitas de nós. A história é muito legal, digno da autora de L♥DK, recomendo.

Onde encontrar: Esse mangá foi traduzido pela equipe do Redisu e pode ser encontrado para leitura online no site do Union Mangás. Boa leitura!!

By Kawa Chan

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Extremamente clichê, mas consegue prender a atenção. Gostei do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Edson-kun... concordo com vc. É bem clichê, mas mesmo assim é legal ;)

      E obg por comentar... espero q continue visitando o blog... bjs.

      Excluir
  3. eu não entendi uma coisa, o jun traiu msm a nene com a izumi ou não? tipo eles transaram naquela cabana ou foi uma mentira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, sabe que nem eu mesma sei? kkkkk

      Mas suponho que nada aconteceu. Não seria a cara da Watanabe Ayu fazer uma coisa dessas, rsrs '-'

      Excluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo