18 de abril de 2016

Koe no Katachi

Yooooooo, minna... olha eu aqui de novo!! Estou aproveitando ensandecidamente meus poucos e raros momentos de ociosidade. E hoje trago para vocês a recomendação de um mangá que li uns dias atrás. Apesar de não ser fã de shounen em geral, resolvi ler essa história e confesso que gostei bastante. Ele foge daquele modelo de shounen tradicional a que estamos acostumados. Vale a pena.

Título聲の形/ Koe no Katachi (The Shape of the Voice)
MangakáOoima Yoshitoki
GêneroComédia, Drama, Ijimi, Romance, School Life, Shounen
(Mangá completo na scan - 7 volumes)




Sinopse: Ishida Shouya passava seus dias tentando vencer o tédio. Arriscando a vida e considerando tudo e todos enfadonhos. Entretanto, a sua vida e o seu modo de ver o mundo mudam completamente após a chegada de Nishimiya Shouko, uma colega de classe que tinha sido transferida para a Escola Sumoi.

O que eu achei: Como disse lá no comecinho, não sou fã de shounen. Não sei se é o formato que não me atrai ou o tipo de protagonista babaca que escolhem, enfim... eu não curto muito. Mas isso não quer dizer que não leio ou não assisto a nenhum mangá/anime do gênero. Eu só evito. No entanto, o que Koe no Katachi teve que me atraiu? Nem eu sei, mas à medida que ia lendo, ia me sentindo mais envolvida com a história de Ishida e, sobretudo, de Nishimiya. Vou tentar ser mais clara.

Ishida é um idiota completo. Sua vida é um tédio só e ele não consegue ter paciência para nada. Tudo isso muda quando Nishimiya se transfere para sua escola, Nishimiya é surda e tenta ao máximo não incomodar os colegas. Ishida vê na nova colega uma válvula de escape para fugir do tédio. Não só ele, como todos os demais colegas acabam praticando bullying com Nishimiya. Enquanto uns cometem, outros se omitem e se inicia o ciclo de sofrimentos para Nishimiya. Que não suportando mais, decide se transferir para uma escola para alunos especiais.



Após a saída de Nishimiya, Ishida começa a ser alvo dos colegas e de importunador, passa a ser importunado. Mas isso de certa forma faz com que ele se torne uma outra pessoa. E ele decide procurar Nishimiya e tentar se redimir. O que gostei nesse mangá foi, sobretudo, das transformações pelas quais cada personagem passa até chegar na sua fase adulta. O interessante é que cada personagem tem direito a um arco que trate um pouco da sua perspectiva, alguns capítulos nos mostram alguns dramas vividos por eles e dilemas a serem vencidos. Ishida aparece como um menino desinteressado pelas coisas, o que o fazia sentir necessidade de sempre estar se desafiando. Para isso colocava sua vida em risco. Entretanto, seu foco de atuação muda totalmente quando Nishimiya se torna sua colega de sala. Mas muda totalmente e em situações distintas. Gostei muito. Recomendo.

Onde encontrar: Encontrei esse mangá por acaso no site da scan Abornal Scanlator. Eu não conhecia essa scan nem muito menos esse mangá. Para quem prefere fazer o download, é só pesquisar na página do Abnormal ou na página do Kyodai Scans. Para ler online, tem disponível no Union Mangás. Boa leitura e espero que tenham gostado. Até a próxima, kissu...

By Kawa Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo